HOME > Economia

Trump rejeita suspender tarifas, e mercado de ações vive dia de montanha-russa

No sábado (5), entrou em vigor uma tarifa de 10% sobre todas as importações nos EUA

Presidente dos EUA, Donald Trump - 31/03/2025 (Foto: REUTERS/Leah Millis)

247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (7) que não cogita suspender as tarifas recentemente impostas sobre importações. Apesar da pressão do mercado, o republicano disse que há muitos países indo negociar acordos com os EUA.

No sábado (5), entrou em vigor uma tarifa de 10% sobre todas as importações nos EUA. E, a partir desta quarta-feira (9), novas taxas direcionadas — que podem chegar a 50% — devem começar a ser aplicadas.

Ainda nesta segunda-feira, o mercado de ações vivenciou um dia de montanha-russa. As ações americanas chegaram a esboçar uma recuperação pela manhã, após uma reportagem indicar que o governo Trump estaria considerando uma trégua tarifária de 90 dias. No entanto, as ações voltaram a cair após a Casa Branca desmentir a informação. 

As bolsas asiáticas e europeias também sofreram perdas, em meio ao temor de que os impostos resultem em aumento de preços, queda na demanda e risco de recessão global. Já em Taiwan, as ações caíram quase 10% em um único dia.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...