HOME > Economia

Petrobras garante exclusividade para negociar blocos exploratórios na Costa do Marfim

Empresa brasileira demonstrou recentemente interesse em investir em ativos petrolíferos africanos para aumentar suas reservas futuras

Sede da Petrobas no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quarta-feira que garantiu exclusividade na negociação para aquisição de nove blocos exploratórios localizados em áreas offshore da Costa do Marfim.

Em um comunicado ao mercado, a Petrobras disse que o governo concedeu exclusividade nas negociações após a empresa apresentar uma declaração de interesse sobre os ativos.

Os blocos estão localizados na parte ocidental da bacia sedimentar do país africano, de acordo com o governo da Costa do Marfim.

O Conselho de Ministros da Costa do Marfim afirmou em comunicado que a Petrobras "ajudará a desenvolver ainda mais a margem ocidental da bacia sedimentar do país, que ainda é relativamente inexplorada", citando a experiência da empresa em águas profundas.

A Petrobras demonstrou recentemente interesse em investir em ativos petrolíferos africanos para aumentar suas reservas futuras.

O movimento, segundo a petroleira, está alinhado com sua estratégia de longo prazo de recompor reservas de óleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras no Brasil e no exterior.

"A avaliação de novas áreas tem como objetivo diversificar o portfólio exploratório da companhia com geração de valor", disse a Petrobras.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...