HOME > Economia

Petrobras continuará a investir na Colômbia

Processo de desinvestimento, iniciado em 2020, foi cancelado

Sede da Petrobras (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)

247 - A Diretoria Executiva da Petrobras informou na sexta-feira (7) que cancelou o processo de desinvestimento de seus ativos na Colômbia, reforçando a estratégia da estatal de diversificar o portfólio de forma rentável e a perenizar a empresa, informou o site Money Times

O projeto de desinvestimento, que teve início em 2020, tinha como objetivo a venda de 100% das ações detidas pela Petrobras International Braspetro B.V. (PIB BV) e por outras subsidiárias da estatal. No entanto, com a mudança no plano estratégico da companhia, o processo foi oficialmente encerrado. 

A Petrobras atua na Colômbia nos segmentos de distribuição e comercialização de combustíveis e lubrificantes. A empresa opera estações de serviço, uma fábrica de lubrificantes e bases de distribuição de combustíveis localizadas nos principais mercados do país.

Em outubro do ano passado, a Petrobras informou o potencial das descobertas de gás nos poços Uchuva-1 e Uchuva-2, renomeados para Sirius-1 e Sirius-2, e disse que daria continuidade às operações para desenvolvimento da área. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...