HOME > Economia

Montadora chinesa GAC inicia operação no Brasil com lançamento de cinco modelos

Início das operações conta já com parceria com Inmetro

Veículo elétrico Aion Y da GAC é visto em exposição no estande do grupo no salão do automóvel de Xangai, na China - 19/04/2021 (Foto: REUTERS/Aly Song)

247 - A montadora chinesa de veículos GAC anunciou nesta sexta-feira (23) o lançamento de sua operação no Brasil, com expectativa de obter uma aceitação de mercado que permita ao grupo começar a construir uma fábrica no país a partir do final de 2026.

O grupo automotivo, a sexta maior montadora de carros da China, anunciou no ano passado planos de investimento de R$6 bilhões em cinco anos no Brasil e abriu um centro de distribuição de peças na região metropolitana de São Paulo em fevereiro deste ano.

Para o lançamento no Brasil, a empresa começa no sábado a vender no país quatro carros elétricos e um híbrido, importados, esperando atingir vendas de 100 mil unidades nos próximos cinco anos, disse o presidente da GAC Internacional, Wei Haigang, à agência Reuters.

"O Brasil é um país enorme e muito importante para nós", disse o executivo em chinês por meio de intérprete para o português. "Vamos entrar no mercado com os produtos e depois vamos considerar a possibilidade de localização" da produção, acrescentou o executivo, citando que a montadora tem uma estratégia de "longo prazo" para o Brasil.

A GAC tem presença em mais de 70 países, com produção de cerca de 2,5 milhões de veículos. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...