Ator em coma após tirar tumor fez novela na Globo e peça polêmica por nudez
Com passagens pela Globo e Record, artista também se destacou no teatro e nas redes sociais
247 - O ator Mauricio Silveira, conhecido por seu trabalho em novelas da Globo e da Record, está internado em coma induzido após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. A informação foi confirmada por sua família em nota publicada nas redes sociais. A complicação ocorreu no pós-operatório, exigindo uma nova intervenção médica. As informações são do portal UOL.
“Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, que ainda está em fase de investigação. No entanto, houve uma complicação no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica”, diz o comunicado.
Mauricio tem uma carreira sólida no teatro e na televisão. Ele participou de produções de destaque na Globo, como Cobras & Lagartos (2006), Sete Pecados (2007), Paraíso Tropical (2007) e Insensato Coração (2011). Também integrou o elenco das novelas Balacobaco (2012) e Reis (2024), da Record.
Para viver o guerreiro Sibecai em Reis, papel que marcou sua última participação na TV, o ator enfrentou uma intensa preparação física e emagreceu 10 quilos. Em entrevista ao portal R7, ele revelou:
“Antes de começar a gravar, estava uns 15 kg acima do que estou agora. Perdi bastante peso. Estou firme na academia e intensifiquei o treino com ênfase na parte superior para ter mais força.”
Além da atuação, Mauricio também é escritor e produtor de conteúdo digital. Em suas redes sociais, onde soma quase 300 mil seguidores, compartilha reflexões sobre autoconhecimento, saúde emocional e masculinidade. É autor do livro Amor que Cura e dos e-books E Você, Bebe o Quê?, Seja Sua Melhor Versão e Não Caia na Lábia de Machos Escrotos.
O artista também ganhou notoriedade por sua atuação em peças teatrais com temáticas sensíveis e, por vezes, controversas. Uma de suas performances mais comentadas envolveu nudez, o que gerou repercussão nas redes e na crítica especializada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: