HOME > Brasil

Randolfe Rodrigues critica eleições na Venezuela e diz que Maduro é "autoritário"

Senador também criticou a oposição de direita no país, que reivindicou a vitória após as autoridades venezuelanas divulgarem a vitória de Maduro

Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - Líder do governo Lula no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), criticou nesta terça-feira (30) os resultados das eleições presidenciais na Venezuela, classificou o governo de Nicolás Maduro como "autoritário" e também disse que a oposição de direita no país não tem legitimidade. 

“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, afirmou Rodrigues à CNN Brasil, acrescentando que o governo de Nicolás Maduro é “autoritário” e tanto o presidente venezuelano "quanto a oposição [venezuelana] carecem de legitimidade”.

A eleição presidencial de 28 de julho resultou na vitória do presidente Nicolás Maduro para um terceiro mandato. O anúncio dos resultados provocou protestos na capital, Caracas, e em outras áreas, com relatos de confrontos entre a polícia e apoiadores da oposição. O governo venezuelano acusou vários países de interferência nas eleições.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...