PF deflagra operação contra rede internacional de tráfico de mulheres
A ação foi realizada em Várzea Grande (MT), Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (RJ)
247 – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Perfídia, que visa combater o tráfico humano para exploração sexual na Europa. A ação foi realizada em Várzea Grande (MT), Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (RJ), com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A operação foi autorizada pela 7ª Vara Federal de Mato Grosso.
As investigações revelaram que a quadrilha operava principalmente em Uberlândia e aliciava mulheres em estados como Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. As vítimas, em situação de vulnerabilidade, eram atraídas por falsas promessas de emprego na Europa. No entanto, ao chegarem ao destino, tinham os documentos retidos e eram forçadas à prostituição.
Os criminosos lucravam com parte das comissões obtidas pela exploração sexual das vítimas e promoviam os "serviços" em sites de prostituição europeus. Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu celulares e outros materiais relevantes para as investigações.
A PF suspeita que outras mulheres possam estar sendo recrutadas e alerta para que denúncias sejam feitas por meio do disque 100 ou do portal Comunica PF. (Com informações de Agência Gov).