HOME > Brasil

'Não é nós contra eles, e sim eles contra nós', dispara Lula

Presidente mencionou a destruição pós-golpe de 2016 e criticou os ex-presidentes "tranqueiras" que sucederam Dilma Rousseff

O presidente Lula durante cerimônia de anúncio de medidas para ajudar empresas afetadas por tarifaço dos EUA - 13/08/2025 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (13) aqueles que o atacam por supostamente proferir discursos 'polarizantes', reforçando que, na realidade, o antagonismo se dá entre uma minoria contra a maioria. 

Ao mencionar o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, Lula afirmou que o objetivo da trama em 2016 era causar um "desastre" no Brasil. 

"Inventaram uma mentira para o impeachment da Dilma. Não fizeram aquilo para um país melhor, para que as coisas melhorassem para a população", disse Lula. "Foi um desastre o que aconteceu nesse país", acrescentou. 

“Não é nós contra eles, é eles contra nós”, disse Lula. "Não vamos permitir que as tranqueiras que governaram esse país voltem", frisou, sem citar Michel Temer ou Jair Bolsonaro. 

Artigos Relacionados

Tags

Carregando anúncios...