HOME > Brasil

Missão será diminuir tempo de espera por atendimento médico, diz futuro ministro da Saúde

Na última terça-feira (25), o governo anunciou a substituição de Nísia Trindade no Ministério da Saúde por Alexandre Padilha, atual titular da SRI

Alexandre Padilha (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

247 – O futuro ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quinta-feira (27), que a principal meta no comando da pasta será diminuir o tempo de espera por atendimento médico no Brasil.

Na última terça-feira (25), o governo anunciou a substituição de Nísia Trindade no Ministério da Saúde por Alexandre Padilha, que atualmente é o titular da Secretaria de Relações Institucionais. Ambos realizam, nesta quinta-feira, a primeira reunião de transição.

“Tenho certeza absoluta que, a partir de agora, a minha dedicação total é o desafio que o presidente Lula estabeleceu. […] Que é reduzir o tempo de espera para quem procura e quem precisa de atendimento de saúde no nosso país”, afirmou Padilha a jornalistas.

O ministro ainda ressaltou a importância do trabalho realizado nos últimos dois anos para fortalecer a pasta da Saúde.

“Graças a Deus, eu estou sucedendo uma defensora do SUS, uma cientista competente, uma equipe que, durante esses dois anos, se esforçou e fez um grande trabalho para reconstruir o Ministério da Saúde, que foi tão atacado pelo negacionismo no período anterior”, declarou.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...