HOME > Brasil

Lula lamenta morte de Saturnino Braga e exalta "sua grande e honrada trajetória política"

Presidente classificou o ex-prefeito do Rio, ex-senador e ex-deputado federal como "grande político e companheiro"

Roberto Saturnino Braga (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

247 - Depois de lamentar a morte do apresentador, locutor e jornalista Cid Moreira, o presidente Lula (PT) emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito do Rio de Janeiro, ex-senador e ex-deputado federal Roberto Saturnino Braga, que também morreu nesta quinta-feira (3), aos 93 anos. 

Saturnino Braga estava internado no CTI Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, em cuidados paliativos, após dar entrada na unidade hospitalar na última sexta-feira (27), com um quadro de pneumonia.

O presidente classificou Saturnino Braga como "grande político e companheiro". "Hoje também nos despedimos do grande político e companheiro Roberto Saturnino Braga. Primeiro prefeito do Rio de Janeiro eleito democraticamente pós-ditadura, Saturnino foi grande defensor da democracia e participante da vida pública do Brasil e do Rio de Janeiro, onde foi - além de prefeito - vereador, deputado, senador da República e secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói. Sempre militando pelas causas populares. Além da trajetória política, Saturnino foi também engenheiro e escritor, tendo ganho o Prêmio Malba Tahan, da Academia Carioca de Letras, pelo livro Contos do Rio".

"Meus sentimentos aos seus três filhos, Adelia, Bruno e Antonio Frederico, amigos, companheiros e admiradores de sua grande e honrada trajetória política", concluiu o presidente.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...