TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Legado de Papa Francisco é a misericórdia, diz Padre Júlio Lancellotti

      Pontífice faleceu nesta segunda-feira, vítima de insuficiência cardíaca e de um acidente vascular cerebral

      Papa Francisco abre a Porta Santa para marcar a abertura do Ano Santo Católico, ou Jubileu, na Basílica de São Pedro, no Vaticano - 08/12/2012 (Foto: REUTERS/Max Rossi)
      Bianca Penteado avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, lamentou nesta segunda-feira (21) a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, vítima de insuficiência cardíaca e de um acidente vascular cerebral (AVC). Em declaração à GloboNews, Lancellotti chamou o pontífice de misericordioso e destacou a trajetória de Francisco na defesa dos marginalizados.

      "Se nós tivéssemos que dar um título ao Francisco, seria: Francisco, o misericordioso. Isso é o que marca o papa Francisco: o amor aos pobres, aos imigrantes, aos refugiados, aos grupos rejeitados, à comunidade LGBT, às pessoas em situação de rua. O papa Francisco é o grande sinal de amor de Deus e do amor misericordioso de Deus. Isso vai ficar para sempre", afirmou.

      Jorge Mario Bergoglio, como era conhecido antes de se tornar líder da Igreja Católica, morava na Argentina e seguia uma vida "junto do povo mais sofrido", segundo Lancellotti.

      "Era alguém muito despojado, nunca viveu de honra e de glória, de poder. Sempre viveu de serviço, de proximidade, de despojamento. Francisco é o despojado, o misericordioso, o amigo dos pobres. Nós temos o Francisco de Assis, agora temos o Francisco de Roma", disse.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247

      Relacionados

      Carregando anúncios...
      Carregando anúncios...