HOME > Brasil

"Isenção do IR beneficia 187 milhões de brasileiros", diz ministro Wellington Dias

Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, medida é um “passo largo para menos desigualdade” e terá impacto direto no índice de Gini

Ministro Wellington Dias (Foto: Diego Campos/Secom-PR)

247 - A aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda foi celebrada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias. Em declaração pública, o ministro destacou que a medida vai beneficiar diretamente cerca de 187 milhões de brasileiros, especialmente trabalhadores de baixa e média renda.

“Quem ganha até 5 mil reais, e é claro, beneficia diretamente cerca de 87% do povo brasileiro. Estou falando de professores, falando de empregados do setor privado, pequenos autônomos, pequenos negócios, alguns executivos, ou seja, tendo a isenção até 7 mil reais tem desconto e até 5 mil reais isento de Imposto de Renda, projeto que traz menos desigualdade”, afirmou o ministro.

Dias ressaltou que a iniciativa do governo, conduzida pelo presidente Lula e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, representa um marco no combate às desigualdades no país. “Essa iniciativa do presidente Lula e do ministro Fernando Haddad é também colocar o Brasil ao lado do povo, para um Brasil que é uma grande potência, país com capacidade de crescimento extraordinária, mas um país com muita desigualdade. E aqui é passo largo para menos desigualdade, junto com o povo do Bolsa Família, do Cadastro Único, que estão saindo da pobreza para o trabalho, para os pequenos negócios”, disse.

O ministro reforçou ainda que o impacto da isenção será sentido de forma imediata nos indicadores sociais e econômicos do país. “É passo largo para menos desigualdade. Você vai ver já nas medições do índice Gini”, declarou.

Carregando anúncios...