HOME > Brasil

Corrente majoritária do PT quer aproximar partido dos empreendedores

A CNB afirma que os governos petistas implementaram as principais políticas de apoio ao empreendedorismo no país

Lula e Edinho Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A corrente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no PT, intitulada Construindo um Novo Brasil (CNB), apresentou como uma de suas propostas nas eleições internas do partido a aproximação da sigla com os empreendedores brasileiros. A tendência é majoritária dentro do PT e tem como candidato à presidência o ex-presidente de Araraquara, Edinho Silva. As infomrações são da CNN Brasil.

"Falta, no entanto, uma interlocução mais articulada e permanente do PT com o setor, dando a ele maior relevância em nosso discurso e em nossa própria organização partidária", diz o documento. 

A CNB ainda afirma que as principais políticas de apoio ao empreendedorismo implementadas no país foram formuladas pelos governos petistas. São citados como exemplos a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (de 2006), a criação da categoria dos microempreendedores individuais, os MEIs (2008) e programas de renegociação de dívidas e linhas de crédito no atual governo Lula.

Projeto para a Amazônia - Outro destaque do texto é um plano de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, com financiamento diferenciado e ações contra a exploração predatória. “O desenvolvimento sustentável da Amazônia carece de um modelo diferenciado de financiamento”, argumenta a corrente, que critica o alto custo da energia na região e as desigualdades regionais. “No Norte, assim como no Centro-Oeste e no Nordeste, é crucial preservar os biomas para evitar o desmatamento e os incêndios que afetam o clima”, reforça o documento.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...