Brasil registra 15 mortes por intoxicação por metanol
São Paulo concentra nove vítimas fatais, enquanto outros estados ainda investigam possíveis óbitos relacionados ao consumo de bebidas adulteradas
247 – O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (24) que o número de mortes por intoxicação com metanol chegou a 15 em todo o Brasil. A informação foi publicada pelo UOL.
Ao todo, nove óbitos ocorreram em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outras mortes seguem em investigação por suspeita de intoxicação, sendo quatro em Pernambuco, duas no Paraná, uma em Minas Gerais, uma em Mato Grosso do Sul e uma em São Paulo.
Em São Paulo, o caso mais recente é o de Rafael Anjos Martins, de 28 anos, que morreu na quinta-feira (23) após mais de 50 dias internado. Ele consumiu gim contaminado por metanol, comprado em uma adega localizada no bairro Cidade Dutra, zona sul da capital.
Entenda o perigo do metanol
O metanol é uma substância tóxica, usada comumente na indústria química e em combustíveis. Quando ingerido, pode causar náuseas, vômitos, dores de cabeça, visão turva, cegueira permanente, convulsões, coma e morte.


