HOME > Brasil

Alckmin celebra eleição do papa Leão XIV

Presidente em exercício defendeu que a Igreja siga "em sua missão evangelizadora, inspirando paz, união e esperança a toda a humanidade"

Geraldo Alckmin (Foto: Adriano Machado/Reuters)

247 - O vice-presidente Geraldo Alckmin celebrou nesta quinta-feira (8) a eleição do cardeal Robert Prevost como o novo papa. O presidente em exercício destacou o momento como histórico e expressou confiança na liderança do novo papa para fortalecer a missão evangelizadora da Igreja Católica. 

"O anúncio que o mundo esperava finalmente aconteceu: habemus papam! Neste momento histórico, nós, brasileiros, temos o orgulho de nos unir a todos os que comungam da alegria pela eleição do Papa Leão XIV, confiando que, sob a sua liderança, a Igreja Católica Apostólica Romana haverá de perseverar em sua missão evangelizadora, inspirando paz, união e esperança a toda a humanidade", afirmou Alckmin em postagem nas redes sociais. 

Mais cedo nesta quinta-feira, o cardeal Prevost, dos Estados Unidos, foi eleito de forma inesperada para ser o novo líder da Igreja Católica, assumindo o nome de Leão XIV e tornando-se o primeiro pontífice daquele país. 

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...