HOME > Brasil

Acionistas da Petrobras mudam apenas 1 dos 11 membros do conselho em assembleia

Apenas uma mudança foi feita entre os 11 membros do conselho da Petrobras, com José Fernando Coura assumindo vaga no lugar de Vitor Saback

Petrobras (Foto: Tânia Rêgo - ABR)

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os acionistas da Petrobras elegeram em assembleia nesta quarta-feira a composição de seu conselho de administração para o próximo mandato, em movimento que mudou apenas um dos 11 membros do colegiado, além de manter Pietro Mendes como presidente.

O novo conselheiro é o engenheiro e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, que teve sua indicação feita pelo governo.

A assembleia também manteve no colegiado os outros cinco membros indicados pelo governo: a CEO Magda Chambriard, Bruno Moretti, Rafael Dubeux e Renato Galuppo, além de Pietro Mendes.

Já do lado dos conselheiros indicados pelos minoritários, foram aprovados para permanecerem no colegiado José João Abdalla Filho e Aloísio Ferreira de Souza.

Outros dois conselheiros representantes dos minoritários, Francisco Petros e Jerônimo Antunes, seguirão como conselheiros pelos minoritários, pois tinham sido eleitos em separado anteriormente.

Vitor Saback, indicado pelo governo, deixou o conselho com a entrada de José Fernando Coura.

Além dos seis membros indicados pelo governo e dos quatro membros indicados pelos minoritários, o conselho da Petrobras conta ainda com a representante dos funcionários, Rosangela Buzanelli Torres.

(Por Marta Nogueira)

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...