HOME > Brasil Sustentável

Enio Verri defende ESG como necessidade para um futuro mais justo e sustentável

Diretor de Itaipu participará do Top ESG, evento que reunirá especialistas para debater sustentabilidade no marketing e nas vendas em Curitiba

Enio Verri, diretor-geral de Itaipu (Foto: Rafa Kondlatsch/Itaipu Binacional)

247 - O diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, participará nesta terça-feira (11) do Top ESG, maior fórum de sustentabilidade voltado para vendas e marketing no Paraná. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), o evento será realizado no UP Experience, em Curitiba, e reunirá especialistas para debater a integração de práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) às estratégias empresariais. Itaipu Binacional é uma das patrocinadoras do encontro.

Para Verri, a incorporação de práticas ESG pelas empresas é essencial para garantir um crescimento equilibrado e duradouro. “A sustentabilidade ambiental, a responsabilidade social e uma governança transparente são fundamentais para que as empresas contribuam efetivamente com a sociedade e o meio ambiente”, afirma.

A programação do evento contará com palestras e apresentações de cases de sucesso. A abertura será feita pela jornalista Rosana Jatobá, especialista em sustentabilidade, que abordará o impacto do ESG no mundo corporativo. A presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, destaca que o evento tem um caráter prático. “Nosso objetivo é mostrar que ESG e estratégia comercial caminham juntos por um mundo melhor”, afirma.

Empresas como GT Building, Renault, Neodent e Volvo apresentarão iniciativas bem-sucedidas na adoção de práticas sustentáveis. No encerramento, a engenheira ambiental Maria Constantino falará sobre "O papel do líder de marketing e vendas na agenda ESG". Criadora do TEDx sobre sustentabilidade mais assistido no Brasil, Constantino já impactou mais de 15 mil pessoas com suas palestras.

Para a diretora da ADVB/PR e coordenadora do evento, Raphaela Borba, a iniciativa reforça a necessidade de inserir o ESG no centro das estratégias empresariais. “O ESG não é mais uma opção, mas uma necessidade estratégica para qualquer organização que deseja prosperar no longo prazo”, destaca.

Carregando anúncios...