HOME > América Latina

Maduro diz que Milei é ‘fantoche’ das potências mundiais e um golpista de criptomoedas

Presidente venezuelano diz que Milei busca saquear e destruir a Argentina

Nicolás Maduro e Javier Milei (Foto: Reuters)

247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comentou o último episódio que envolveu o presidente argentino, Javier Milei, em um escândalo sobre fraude de criptomoeda. O líder bolivariano afirmou que o Milei é “um golpista de criptomoedas em série e um fantoche das potências mundiais, que busca saquear e destruir a Argentina”.

Em seu programa de televisão Con Maduro Más, o chefe de Estado venezuelano denunciou o presidente argentino, Javier Milei, chamando-o também de um pequeno monstro que surgiu das profundezas mais escuras.

"Milei não só viola os direitos humanos no pior estilo Videla, atacando os setores mais vulneráveis, como idosos e aposentados, mas agora se tornou um fraudador em série reconhecido publicamente em todo o mundo", disse Maduro.

Nicolás Maduro expressou sua confiança de que o povo argentino, herdeiro das lutas de Perón e Evita, alcançará justiça. "Eles podem colonizar o Estado e o sistema judiciário na Argentina, mas não conseguirão colonizar a consciência de um povo", disse o dignitário, referindo-se também às políticas de ajuste de Milei.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...