HOME > Agro

UE amplia importações de soja em 8%

Já as importações de farelo de soja aumentaram 26%; aumentos são registrados antes da implementação de uma lei antidesmatamento

Soja - 12/07/2024 (Foto: REUTERS/Cesar Olmedo)

247 - As importações de soja pela União Europeia na temporada 2024/25, que começa em julho, atingiram 10,95 milhões de toneladas métricas até 13 de abril, ante 10,33 milhões na semana anterior e 8% acima do ano anterior, segundo dados publicados pela Comissão Europeia na quarta-feira (16). As informações são da Reuters

  • As importações de canola pela UE no mesmo período totalizaram 5,34 milhões de toneladas, contra 5,18 milhões na semana anterior e 16% acima do registrado no ano anterior.
  • As importações de farelo de soja atingiram 14,77 milhões de toneladas, em comparação com 14,35 milhões na semana anterior e agora 26% acima do ano anterior.
  • As importações de óleo de palma da UE foram de 2,22 milhões de toneladas, em comparação com as 2,08 da semana anterior e 20% abaixo do ano anterior.

A partir de dezembro, entrará em vigor uma lei antidesmatamento da União Europeia. A lei proibirá a importação de commodities, incluindo soja, carne bovina, cacau e óleo de palma, supostamente ligadas ao desmatamento. 

Até o final de junho, a UE classificará os países como de alto risco, risco padrão ou baixo risco, sendo que as importações de países de baixo risco enfrentarão requisitos de conformidade mais leves.

Artigos Relacionados

Carregando anúncios...